MANTENEDORES

José Di Fábio recebe o Prêmio Profissional do Ano da FACTA

Entidade homenageia anualmente um profissional da avicultura brasileira pela contribuição para o desenvolvimento da atividade no país

Durante a Conferência FACTA WPSA-Brasil 2020 Online, que teve início na última terça-feira e segue até hoje, dia 13, o médico-veterinário José Di Fábio foi homenageado com o Prêmio FACTA “Profissional do Ano”, atribuído ao profissional técnico/científico de reconhecido mérito.

Desde 2006 a FACTA destaca um profissional da avicultura brasileira, como forma de valorização, difusão e agradecimento ao trabalho daqueles que, ao desenvolverem sua atividade profissional, contribuem para o desenvolvimento do país e a formação técnica e ética das novas gerações de profissionais da avicultura industrial brasileira e mundial.

“Estou realmente agradecido e surpreso com essa indicação. Alguns colegas que ainda estão no Corpo Técnico e Diretoria da FACTA, como eu, fomos fundadores desse evento tão tradicional no Brasil, além dos prêmios Lamas e Profissional do Ano, que também foram ideias de sucesso. Agora me vejo contemplado com esse prêmio e sensibilizado pela escolha dos meus amigos e colegas. Muito obrigado”, salientou Di Fabio, que é diretor Técnico do JF Laboratório e consultor em Biosseguridade Nacional e Internacional.

Mais homenagens

 A Diretoria da FACTA homenageou ainda o jornalista José Carlos Godoy e a ex-funcionária da entidade, Nilza Marcondes, ambos pelas contribuições prestadas à fundação e à avicultura brasileira.

Sobre a sua contribuição para o desenvolvimento da avicultura, como ressaltado, Godoy destaca que, se realmente atuou nesse sentido, foi – em primeiro lugar – por sempre ter acreditado na avicultura brasileira, reconhecendo-a como um dos mais evoluídos setores da agropecuária do Brasil e como fundamental fonte de produção de alimentos essenciais.

“Sinto-me profundamente honrado pelo reconhecimento, especialmente porque, atuando junto à FACTA desde sua gestação, sei do rigor adotado pelo corpo diretivo ao se decidir por uma homenagem do gênero. E a honra se torna imensurável ao constatar que nas mais de três décadas de vida da Fundação os homenageados sempre foram grandes prestadores de serviço à avicultura brasileira. Ou seja: se é que posso me dar a esse luxo, estou sendo colocado junto aos melhores companheiros que poderia desejar”, salienta.

Já Nilza Marcondes, que iniciou sua trajetória na FACTA em 1991, como auxiliar administrativo, conta que não imaginava que trabalharia por tanto tempo na fundação. “Foram vinte e oito anos de aprendizado, em que ajudei a organizar muitas conferências, cursos, simpósios, revistas e livros. Em todo esse período, pude conhecer e conviver com pessoas que, de uma forma ou de outra, marcaram minha vida. Em 2019, meu último ano, saí com a convicção de ter contribuído, mesmo que de forma singela, com a história da Fundação. Senti-me muito surpresa com a homenagem e estou muito grata. Agradeço a Deus por todo esse tempo e desejo sucesso à querida FACTA”.